OS PRIMEIROS SOCORROS NAS ESCOLAS
- Randal Fonseca
- 25 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de ago.
A celebração dos Primeiros Socorros nas Escolas precisa ter uma data cívica.

ESTAR PREPARADO É PREPARAR A ESCOLA
TODAS AS PESSOAS DEVERÃO:
saber mais sobre os perigos que ameaçam as escolas nas suas comunidades;
praticar como controlar ameaças específicas nas escolas;
participar de discussões em grupos nas redes sociais com foco nas escolas;
promover a conscientização dos educadores;
incentivar os primeiros socorros pediátricos nas escolas.
A PREPARAÇÃO É UMA EMERGÊNCIA
VAMOS REFLETIR
O dia 4 de outubro de 2018 foi quando o Congresso Nacional promulgou a Lei 13.722/18, então a cada ano os pais e responsáveis devem reunir esforços para chamar atenção sobre estar preparado para responder a qualquer evento que agrave a saúde de crianças e bebês.
Anualmente no dia 04 de outubro todas as pessoas devem reforçar atenção e planejar atividades a que reiterem mensagens de prontidão, exigindo Educação em Primeiros Socorros e recursos para melhorar os níveis de qualidade no ensino dos primeiros socorros pediátricos. Com isso, ano a ano veremos a mudança a fazer toda a diferença para crianças, bebês e seus responsáveis.

Grupos de WhatsApp e outras redes sociais devem ser utilizadas para apoiar a promoção.
O dia 04 de outubro passa a ser o dia de reforçar mensagens públicas com mais e mais tecnologia da informação. Todos poderão contribuir para os Primeiros Socorros nas Escolas.
O objetivo é concentrar na preparação das instalações de ensino e promover simulados para resistir a ataques, abrigar de desastres e aprender a utilizar os kits de preparação.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE
Os dados informativos sobre recursos para realizar eventos de preparação nas escolas NÃO endossa quaisquer outros eventos, entidades, organizações, serviços ou produtos não cadastrados junto ao JGE. Então, bastará informar ao JGE sobre outros eventos e serviços de preparação individual e comunitária para que sejam incluídos nas futuras divulgações JGE: contato@jge.app.br
Comentários