A FORMAÇÃO INTELIGENTE
- Randal Fonseca

- há 3 dias
- 2 min de leitura
A educação corporativa demanda licitar instrutores, definir salas de aulas, retirar o funcionário do local de trabalho e aferir os resultados para justificar o investimento.

Ao longo de quatro décadas a RTI Editora investe em programas de formação profissional.
Para alcançar os objetivos, a RTI Editora desenhou cursos empregando recursos de suporte às aulas expositivas como OHT, Slides e PPT para atender os mais diferentes públicos-alvo.

EVOLUÇÃO DOS MÉTODOS DE ENSINO
O mais recente sistema inteligente para qualificação de profissionais foi agora adotado pela RTI Editor para eliminar infraestruturas físicas e todas as demais coordenações e logística.
FORMAÇÃO CORPORATIVA NA PALMA DA MÃO

Os programas da RTI Editor passaram a atender tanto a integração de equipes como necessidades individuais de aperfeiçoamento, com aulas gamificadas na palma da mão.
Essa metodologia envolve o aluno com estímulos e reconhece imediatamente a competência premiando com emblemas que dignificam o sentido de pertencimento.
O CICLO É FORMADO por Estímulo → Ação → Recompensa

Estímulo: desafios envolventes que incentivam atitudes proficientes logo no início.
Ação: aprendizagem ativa: colaboradores escolhem como interagir com o conteúdo.
Recompensa: imediata com heráldica digital e metálica simbolizando a conquista.
O RECONHECIMENTO
Sabemos que desde os primórdios as pessoas buscam alcançar um padrão significativo relacionado aos seus predicados individuais, e o sucesso é uma gratificação que motiva o progresso de indivíduos e equipes a avançar, aplicando o conhecimento na prática.
As avaliações pelo sistema inteligente são em tempo real, conjugando o ponto de vista do aprendiz com as metas alcançadas. O conteúdo é apropriado e aplicado no cotidiano.
TECNOLOGIAS PROMOVEM A ADESÃO
Treinos antiquados empregam vídeos, exposições, apostilas e quizzes, tudo sem emoção.
O ensino pelo celular é interativo, emocionante, com salto qualitativo e redução de custos. Possibilita aferir resultados em tempo real e é uma experiência com sabor de quero-mais.
A educação corporativa reconhece que o colaborador precisa entender o "porquê" de aprender algo e quando entende, assume a responsabilidade e busca o conhecimento.




Comentários