A DETERMINAÇÃO #4*
- Jornal da Gestão de Emergências
- 6 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
PARCERIAS COM EMPRESAS QUE PROMOVAM MUDANÇAS
O trabalho conjunto e o conhecimento aumentam a eficácia dos resultados.
Parcerias entre empresas, ONG e comunidades voltadas à integração, cooperação e coordenação de recursos colocam o resultado com boas perspectivas de resiliência.
As parcerias eficazes nas áreas da sociedade são essenciais para recuperar de desastres.
As instituições de pesquisa, por exemplo, têm um papel importante a desempenhar no aconselhamento aos tomadores de decisões políticas nacionais e regionais; os líderes governamentais precisam conectar com as instituições acadêmicas para estimular a investigação científica orientada por políticas da Gestão de Emergências.
Os formuladores de políticas, em todos os níveis e setores de governo, precisam fortalecer os objetivos incentivando as parcerias interinstitucionais para desenvolver a base da resposta coordenada e modificar o ambiente de risco gerado pelas formas tradicionais de uso do solo.
As ONGs têm experiência com voluntários, educação pública e serviços de apoio e suporte nas ações de recuperação e podem operar mudanças reais atuando em redes cooperadas.
As empresas de serviços e insumos, precisam desenvolver o Plano de Continuidade Negócios.
RESULTADOS ESPERADOS
Forte ligação entre políticas empresariais, investigação científica e mecanismos operacionais da infraestrutura comunitária, transferindo com eficácia as informações e conhecimentos entre parceiros, por meio das plataformas de compartilhamento.
Parcerias entre os setores comunitários, empresas e ONGs na coordenação de cursos.
Abordagem inovadora de gestão de emergências nas empresas e agências de resposta promovendo as responsabilidades da resiliência a desastre que for determinada.
Modelos para sensibilizar, estimular e envolver empresas e ONGs de voluntários nas quatro etapas da gestão de emergências: mitigação, preparação, resposta e recuperação.
ONGs arregimentam voluntários ao sensibilizar a participar da vida comunitária.
Commenti