A DETERMINAÇÃO #1
- Randal Fonseca
- 27 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
LIDERAR A COORDENAÇÃO DE ESFORÇOS COOPERADOS
Os líderes com disposição ajudam a construir e fortalecer parcerias entre as organizações, servindo de exemplo para incentivar a expansão e a consolidação das ações cooperadas.
A integração de esforços entre empesas e ONGs traz benefícios que maximizam a crônica capacidade limitada de recursos.
A proposta do JGE é que esses protagonistas ampliem o espectro de suas lideranças direcionando energia para melhorar as ações da etapa de recuperação de desastres.
A complexidade socioambiental que resulta dos desastres implica em lidar com adversidades nada óbvias que estendem os danos para dimensões fora do alcance das projeções comuns. O que se tem visto é impactos excederem a capacidade de resposta das agências governamentais e, por conseguinte, falhar na etapa da recuperação.
Incentivar as lideranças de empresas e ONGs a alargarem gradativamente seus compromissos sociais e ambientais, possibilita promover um relacionamento profícuo que, além das ações de recuperação, incluirá as etapas: mitigação, preparação e resposta.
RESULTADOS ESPERADOS
Líderes envolvidos nas ações essenciais de identificar perigos e analisar riscos, disponibilizando os meios para resistir e recuperar dos danos de desastres.
Líderes assumindo responsabilidades comuns de mitigar os riscos analisados, implementando o planejamento estratégico e definindo os papéis que assumirão.
Líderes exercendo influências virtuosas e estimulando os demais setores.
Líderes promovendo parcerias e tecendo redes de relacionamento com níveis de representação razoáveis na composição dos esforços que resultam de influências.
Líderes disseminando a importância da responsabilidade compartilhada e os benefícios do planejamento estratégico, para uma resposta coordenada com recursos cooperados.
Líderes incentivando as autoridades a redigirem diretrizes e padrões de procedimentos que possibilitam integrar esforços cooperados para as ações de resposta e recuperação.
Comments